Correções e Contornos


Hey maravilhosas! Como vão vocês? Espero que muito bem =)
O assunto que vou abordar no post de hoje é um assunto muito queridinho no mundo feminino. Hoje vou falar sobre correção e contorno! Correção? Sim. Não venho falar de corretivos, não não. Esse vou falar logo logo em uma postagem futura. Hoje venho ensinar as técnicas de correção do rosto ao se maquiar: afinar ou aumentar o nariz/rosto, tirar a papada e afins. Não sabe fazer correção? Relaxa gatinha, é hoje que você aprende! Muitas de vocês já devem conhecer, mas ainda assim vale a pena ler o post até o final pois está bem detalhado e com dicas muito legais. Preparei tudo com muito carinho pra vocês! <3

Vamos lá!

Como é o processo?

Gente, nada mais é do que escurecer as áreas em que você quer diminuir e iluminar as áreas em que quer aumentar. Na maquiagem é assim, tudo que é escuro diminui e tudo que é claro aumenta. Podemos fazer o processo tanto com base quanto com pó.

  • Com base (assim como a foto de abertura do post lá em cima)
Ao invés de aplicar uma base do seu tom de pele no rosto inteiro, você deve aplicar nas áreas em que deseja afinar uma base com um ou dois tons mais escuros do que o tom da sua pele. Nas áreas em que deseja aumentar, uma base do seu tom de pele normal ou um tom acima. Você pode fazer traços de qualquer jeito apenas passando as bases uma perto da outra, mais ou menos assim:


Estão vendo esses dois traços? São traços assim que farão no rosto inteiro, lembrando sempre de passar a escura onde quer afinar e a clara onde quer aumentar/iluminar. Logo após disso, com o rosto todo feito, é a hora de unir as cores. Como faremos isso? Simples: Aconselho a fazer com os dedos mesmo, dando batidinhas espalhando a base por todo o rosto e unindo uma cor com a outra sutilmente, fazendo um degradê, algo que vai dar naturalidade à sua pele e não vai ficar forçado. Quando o rosto estiver todo coberto de base, é a hora do pó! Você pode optar pelo pó translúcido ou por um pó do seu tom de pele normalmente. Após passar o pó no rosto todo, pode retocar com um pó bronzeador onde você afinou com a base escura e com o pó iluminador onde você iluminou com a base clara.

  • Com pó
Você pode fazer de duas formas, o processo simples e básico, ou o processo mais elaborado. Pra um processo mais elaborado, você deverá fazer como na foto abaixo:


Para um processo mais simples (eu prefiro fazer assim), faça sua pele como de costume (primer, corretivo, base, pó). Finalizado esse processo, aí sim é a hora de corrigir. Use um pó de um a dois tons acima do seu tom de pele. Pra afinar o rosto, fazemos um traço abaixo da maçã do rosto. Pra afinar o nariz, dois traços como na imagem acima, deixando o centro claro e as extremidades mais escuras. Pode passar o pó escuro também no queixo pra diminuir, descendo do maxilar pro pescoço pra disfarçar a indesejável "papada", nos cantos extremos da testa e afins. Tudo isso feito com uma esponja, fazendo traços para marcar. Em seguida esfumamos bastante com pincel de pó limpo, exatamente igual ao processo mais elaborado. Pra finalizar, podemos usar o pó translúcido, que é um pó solto e que serve pra todos os tipos de pele, todos os tons, ele é neutro. Podemos usar só pra dar um acabamento. Sem esquecer do iluminador nas áreas em que deseja ressaltar.
Vídeo da Alice Salazar ensinando a contornar a pele com base:




Vídeo da Camila Coelho ensinando as técnicas de contorno, blush e iluminador.





Mais algumas imagens com dicas sobre contorno:





Bom meninas, por hoje é isso. Espero que vocês tenham gostado, que eu tenha ajudado em algo, que vocês tenham aprendido direitinho. Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo pela página no facebook clicando aqui, ou pelos comentários aqui no blog, ok? Espero vocês com muito carinho. Não esqueçam de deixar sua opinião e deixar o link do blog de vocês pra eu conhecer também. Muito obrigada pela visita, meus amores. Voltem sempre, hein?! Um beijo enorme e até a próxima postagem! <3

8 comentários:

  1. Adorei o post, sempre vejo os vídeos da Alice Salazar, é uma linda! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rayanna! Vejo mais os da Camila, mas às vezes vejo a Alice também rsrs. Volte sempre, flor. Beijo!!

      Excluir
  2. amei as dicas, cah!!!!!!!!!
    vc arrasa sempre nas makes!

    bjinhos

    http://brunaconstantino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, fico feliz que tenha gostado. Muito obrigada, viu? Beijooooo!!!

      Excluir
  3. Adorei o Blog, seguindo.. retribui?
    Beijos;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, que bom que adorou. Te espero aqui mais vezes, viu? Seja bem vinda e volte sempre. Tô seguindo de volta. Beijoca!

      Excluir
  4. Olá Gata.
    Passando achei seu blog e adorei!
    SEGUINDO!!
    Bjinhus.
    www.newb-vida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, seja bem vinda e volte sempre.
      Tô seguindo de volta, beijo.

      Excluir

♥ Críticas CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.
♥ Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu conhecer!
♥ Obrigada pelo comentário, responderei assim que puder.

www.facebook.com/blogdameninamake