Resenha: Linha Tutanat Óleo de Argan


Olá meus amooooores, como vão vocês? Espero que bem!
Começando a partir de hoje a expandir os assuntos do blog para não só maquiagem, mas sim make como tema principal e toques de moda, tendências, unhas, cabelos e afins... Trago como estreia com muita honra uma novidade maravilhosa pra vocês amantes do cabelo perfeito! Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei. Faz alguns dias que recebi na minha casa de presente da Rishon Cosméticos a linha da Tutanat Óleo de Argan, e é claro que eu pensei primeiramente em vocês, portanto, experimentei tudo que recebi pra poder fazer uma resenha pra vocês. Essa resenha foi em vídeo, mas vou postar aqui informações adicionais e mais alguns detalhes, ok? Vamos lá!



Bom meninas, visto o vídeo, vou dar mais detalhes pra vocês agora com fotos e explicações.

Quem é Rishon?
"Há 25 anos no mercado, a Rishon Cosméticos é uma indústria brasileira que atua na fabricação, distribuição e venda das linhas de tratamento capilar Tutanat e Biorek, além do removedor de esmalte que leva o nome da empresa. Instalada no Recife (PE), a unidade comporta ainda as áreas de pesquisa e desenvolvimento. Os produtos são comercializados em algumas cidades do Nordeste, Sudeste, Norte e em outras regiões do país, por meio da loja virtual. Em março, a empresa participou pelo segundo ano consecutivo da maior feira de beleza do mundo, a Cosmoprof, na Itália."

Após o sucesso do óleo de argan da marca, foi desenvolvido o nanotratamento, o shampoo de uso diário e a máscara de hidratação profunda.




Na ordem em que eu usei, vou apresentar detalhadamente um por um à vocês:

1) Shampoo Tutanat Óleo de Argan 300ml - Redução total do frizz


"O shampoo é recomendado para todos os tipos de cabelo. Ele tem alto grau de hidratação e é excelente para prevenir o ressecamento dos fios. Também realça a cor, promove brilho e maciez e previne pontas duplas." 
Que tudo, né?

Minhas obs.: Como afirmei pra vocês no vídeo, esse shampoo é tudo de cheiroso... Gamei nesse cheirinho maravilhoso que esse shampoo tem. Diferente da maioria dos shampoos, o cheirinho deste fica impregnado por um bom tempo!


2) Nanotratamento Tutanat Óleo de Argan 10ml - Resultado em 3 minutos


"O nanotratamento é um creme instantâneo que utiliza alta tecnologia aliada à ativos e nutrientes eficazes no tratamento capilar. Ele é composto pelo óleo de argan encapsulado em nanopartículas, possuindo grande vantagem quando comparado aos produtos com ativos convencionais. Esse tamanho reduzido das partículas faz com que os ativos preencham e eliminem os menores danos dos cabelos, tudo isso em apenas 3 minutos. (Modo de usar: Para usar o produto, é necessário acrescentar 20ml de água, totalizando 30ml de produto, ao conteúdo da ampola, agitando a mistura até obter um creme homogêneo e consistente. Depois, é só aplicar em toda a extensão dos fios, que deverão ter sido previamente lavados."

Minhas obs.: Produtinho milagroso! Gente, realmente é verdade o lance dos '3 minutos'. Posso afirmar pois lavei meu cabelo com o shampoo e fiz o tratamento, mecha por mecha e penteei por 3 minutos no banho assim como afirmei no vídeo. Assim que enxaguei, já senti a maciez. Foi ótimo e fácil pra escovar depois.


3) Máscara Concentrada para Hidratação Profunda Tutanat Óleo de Argan 300g - Nutrição e reparação intensa dos fios



"Para fazer dupla com o shampoo, foi lançada a máscara para hidratação profunda. Ela possui formulação concentrada para recuperar os fios danificados, ressecados, sem brilho ou com frizz em uma única aplicação. Sua fórmula, feita com óleo de argan aliado ao óleo de linho, proporciona nutrição, hidratação intensiva e proteção térmica aos fios. Além disso, possui ação antioxidante, antienvelhecimento e antifrizz, que irão auxiliar na reconstrução dos fios, e silicones especiais que prolongam a cor e o efeito liso no cabelo."

Minhas obs.: Como vocês podem ver, além da foto da embalagem, eu tirei uma foto do próprio creme pra vocês verem que a consistência é bem concentrada, é uma máscara pra hidratação mesmo. Repetindo o que afirmei no vídeo, o cheirinho desse creme não é tão forte quanto os outros produtos da linha, mas isso não atrapalha em nada, pois a maciez que ele deixa no cabelo é notável de primeira e o shampoo e o óleo de reparação dos fios deixam um cheirinho maravilhoso por um bom tempo!


4) Óleo de Argan Tutanat 60ml - Tratamento Fluido


"Por último, o queridinho Óleo de Argan Tutanat, que é rico em vitaminas A, D e E. Ele é indicado, principalmente, para restaurar cabelos coloridos ou que passaram por processos químicos. Além disso, o ativo de argan protege os fios contra a umidade, já que possui propriedades hidrofóbicas.
Há várias indicações de como usar o produto. Ele serve para oferecer rejuvenescimento aos fios quando adicionado a uma máscara hidratante. Também auxilia a recuperação dos cabelos em processos químicos quando misturado à coloração, descolorante ou alisamento. Funciona ainda como protetor térmico antes da escova ou da chapinha. Por último, ele atua como finalizador, aplicando-se de 2 a 5 gotas sobre os fios para dar brilho e eliminar o frizz."

Minhas obs.: Mil e uma utilidades, né? Preciso confessar que estou apaixonaaaaada por esse "liquidozinho", hahahaha. Faz uns anos que eu fiz a besteira de descolorir o cabelo com uma californiana e logo após ficar loira de vez, e isso acabou com o meu cabelo totalmente, que era enorme, pesado e brilhoso! Imagina que tristeza... Meu cabelo começou a quebrar incessantemente e passou a ser super fino e frágil, coisa que ele nunca foi desde que nasci. Resisti até onde aguentei pois já estava acostumada a ser loira, mas não deu... Deixei de lado o comodismo e voltei a ser morena. Claro que meu cabelo só voltaria ao normal depois de cortes e mais cortes, mas não tenho coragem, então trato ele da melhor forma possível e com os melhores produtos possíveis até que ele cresça bastante pra eu cortar e ele continuar longo. Por conta disso tudo, eu preciso muito usar um finalizador/reparador de pontas após escovar e/ou pranchar, como afirmei no vídeo. A maioria das vezes que compro um finalizador/reparador de pontas pra usar é de certa forma, em vão, pois na hora fica brilhoso, repara as pontas e sela, mas depois de pouquinho tempo o cabelo, por estar muito ressecado, suga tudo e as pontas voltam ao aspecto de algodão doce (isso mesmo, algodão doce). E olha que maravilha: Conheci o óleo de argan da Tutanat! Esse óleo é maravilhoso, ainda não experimentei usá-lo junto à máscara de hidratação e nem de outra forma, usei apenas como reparador de pontas mesmo e foi o suficiente pra amá-lo. Que cheiro é esse? Maravilhoso! Impregna no cabelo e dura muuuuito esse cheirinho gostoso. Apesar de ter adorado a linha inteira, esse é o que recomendo em primeiríssimo lugar!!!

Bom meninas, eu espero que vocês tenham gostado dessa resenha, espero que tenham se interessado também e que entrem em contato com a Rishon. Indico e recomendo! Vou deixar abaixo todos os links e formas de contato, ok? Muito obrigada pela visita, não esqueçam de deixar um comentário pra mim dando sua opinião, pedindo sugestão, me contando se você conhece essa linha e o que acha dela. E ah, se inscrevam no canal pra receber todas as atualizações e curtam a página no facebook, tem muita coisa legal lá também, viu? Se você é nova(o) aqui e gostou do blog, não esqueça de seguir pra fazer parte e receber todas as atualizações. Muito obrigada pelo apoio. Um beijo enorme e voltem seeeeeeempre!!! <3


Serviço:
Rishon Cosméticos
SAC (81) 3301-8380

6 comentários:

  1. Que fofa! Eu estava querendo saber sobre os produtinhos dessa marca, e da linha de argan, dei sorte de encontrar o seu post. Você explica muito bem. O óleo não deixa o cabelo pesado não?

    Estou seguindo aqui e no canal.

    Te convido para conhecer o meu blog Abacaxi Cósmico

    Beijos Carol, tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, obrigadaaaaa!!! Fico muito feliz que tenha gostado e que tenha te ajudado!! Não achei que o óleo deixa pesado não, achei que ele ficou muito bom no meu cabelo. Além de deixar bem brilhoso, deixou muuuuuito cheiroso. Pode deixar que vou conhecer seu cantinho sim, beijo minha flor!!

      Excluir
  2. Oii Carol! o/ Finalmente consegui assistir o vídeo e deu certinho!! Eu tbm amei de amor o óleo de argan, passo todos os dias e uso bem pouquinho, porque meu cabelo é um pouco oleoso, mas eu ameeeei o cheiro e o resultado dele! Passo com o cabelo molhado uma quantidade maior pra nao ficar pesado, e depois vou passando todos os dias um pouquinho pra manter o brilho e a hidratação. Amei sua resenha, a edição do vídeo e tudo mais, tá de parabéns, menina!

    Um super beijo!

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Mari, adoro vc por aqui <3
      Que bom que finalmente conseguiu ver o vídeo!! Ah, esse óleo é tudo de bom... Eu aplico com o cabelo molhado uma quantidade maior também e depois que seca vou passando ao longo do dia pra reparar da metade do cabelo às pontas. Tenho usado a linha em todas as lavagens que faço e olha, o resultado é muito bom!!! Que bom que gostou, obrigadaaaa!! Volte sempre aqui, viu? Beijo flor.

      Excluir
  3. ooooooooi ! Tenho acompanhado o blog e super amei a dica. Agora, queria uma ajuda ou quem sabe até uma sugestão. Sabe algum produto ou alguma forma que faça o cabelo crescer com vida ?! Meu cabelo demora para crescer e ele é fininho. Parabéns pelo blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor, qual seu nome? Seja bem vinda! Muito obrigada! É muito gratificante saber que gostou das dicas e principalmente que tá acompanhando o blog, fico muito feliz, de verdade! Olha, eu recebi essa semana um kit da Tutanat que é pra crescimento dos cabelos. Comecei a usar hoje, vou usar a linha durante 1 mês e fazer uma resenha (talvez em vídeo) contando o resultado e as vantagens, ok? Fica ligadinha aqui e na página no facebook (facebook.com/fanpagedameninamake). Beijinhoooooooos!!!

      Excluir

♥ Críticas CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.
♥ Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu conhecer!
♥ Obrigada pelo comentário, responderei assim que puder.

www.facebook.com/blogdameninamake