Paixão do momento: Lápis Branco


Oi meus amores, como vocês estão? 
Hoje eu venho falar sobre um item que tenho amado muito nesses últimos dias... O lápis branco! Que é o meu queridinho do momento e vem sendo tendência nas makes das celebridades. Portanto lindocas, hoje vou falar sobre ele, ensinando como usar e de que jeito ele fica legal, dando dicas e mostrando várias fotos pra vocês se inspirarem! Acreditem, ele tem muito mais utilidades do que vocês imaginam! Bora lá!

O meu queridinho
O meu lápis atual é o da Marchetti, que tá custando exatamente R$9,06 na loja virtual. Esse é o meu queridinho no momento mas existem diversas outras marcas espalhadas por aí que disponibilizam ótimos lápis brancos. Isso vai da opção de cada uma. Esse é o meu primeiro, ainda não testei outro e nem precisei testar porque esse me deixou satisfeitíssima pelo fato de ter uma ótima cobertura e durabilidade... Fora que, ele não borra e isso é óteeeemo rsrs. Tenho usado em praticamente todas as vezes que me maquio, inclusive também nas maquiagens que tenho feito nas pessoas. Segunda-feira no curso, fiz uma maquiagem e delineei a linha d'água com ele (vou falar dessa maquiagem futuramente num próximo post de makes no curso). 

Procurei pra vocês alguns preços de outras marcas bem conhecidas (lembrando que pode haver alteração de preço):



Sobre o lápis
O lápis branco serve para criar pontos de luz no rosto. Ele também abre o olhar, deixa o batom mais vibrante, fixa a cor e destaca a sobrancelha. Se você é morena ou é mais discreta, pode optar pelo lápis bege, que dá o mesmo efeito que o branco nesses casos (mas eu particularmente não gosto muito, prefiro o branco). Se você ainda não possui um lápis branco, mas pretende adquirir, a dica básica na hora da compra é optar pelos mais cremosos, que facilitam a aplicação.

Como usar / Dicas
Sem mistérios, o lápis branco pode ser usado de diversas formas: na linha d'água, como delineador, acima de um delineado preto formando delineado duplo, como base pra sombra e tem até quem use como iluminador. Eu particularmente prefiro as opções linha d'água, base pra sombra e iluminador. "Iluminador, como assim?" Simples meus amores. Podemos usar ele abaixo da sobrancelha, bem perto da raiz dos pelinhos, fazendo uma base pra sombra iluminadora ou até mesmo delinear ao redor de toda a sobrancelha, sutilmente, fazendo assim com que o desenho da sobrancelha sobressaia. Tem gente que usa como iluminador no rosto também, mas essa técnica ainda não testei. Acho divino na linha d'água e é a forma em que mais tenho usado, serve pra aumentar o olhar. Gente, a maquiagem com a linha d'água branca fica tão glamourosa, iluminada, dá um up bafônico!!! Eu faço dessa forma:





Lápis branco na linha d'água e bem rente aos cílios inferiores passo uma sombra preta ou marrom com pincel chanfradinho. 







Fica o máximo! Sem esquecer que, quando quero realçar bastante uma sombra e o fixador não é suficiente, uso o lápis branco como base e o resultado é maravilhoso. Uma ótima opção também é usá-lo pra iluminar o cantinho interior dos olhos. Viram meninas, como é mil e uma utilidades?!


Fotos pra inspirar


(Começando com uma foto da diva Demi Lovato, pois fiz um post com top 10 makes dela e quem viu percebeu que ela é adepta do lápis branco, se você não viu ainda, então clique aqui pra ver o post e ver que ela usa lápis branco em praticamente todas as maquiagens.)





















Viram meninas, como fica LINDO? Espero que tenham gostado, que tenha sido útil e espero também que vocês possam se inspirar! Apostem no lápis branco! Não esqueçam de comentar deixando sua opinião e o link do seu cantinho pra eu conhecer. Às que acompanham o Menina Make: MUITO OBRIGADA! Isso tudo é por vocês. Às recém chegadas: Sejam MUITO bem-vindas!!!

Mil beijocas e voltem sempre <3

4 comentários:

  1. Fica realmente lindo.
    http://viverosonhodedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Efeito dele pode ser substituído com maquiagem? eu substitui ficou com o mesmo efeito e super bom,tem problema? obs sou negra,em pele negra fica ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, primeiro me diz seu nome e me explica como assim ser substituído na maquiagem porque não entendi muito bem rsrs mas quanto à 'branco ficar ruim em pele negra', não fica não minha linda, é só saber dosar pra não ficar muito contrastante, pega essa dica: negras ficam LINDAS e MARAVILHOSAS com tons terrosos, o tom que definitivamente não fica bem nas negras é o rosado. Se você usar lápis branco na linha d'água, ou iluminar o cantinho interno dos olhos com um branquinho, vai ficar ótimo!! Arrase, viu? Mil beijos.

      Excluir

♥ Críticas CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.
♥ Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu conhecer!
♥ Obrigada pelo comentário, responderei assim que puder.

www.facebook.com/blogdameninamake