Uma paixão mundial: Delineador




Quem não ama olhos bem delineados? Acho que pelo menos dentre as pessoas que conheço, pouquíssimas não são fãs de um bom delineador. Pra mim, é um dos itens fundamentais numa maquiagem pra arrasar, portanto, vou falar um pouco sobre isso hoje.

Aqui estão algumas fotos de famosas que não dispensam o delineado.









Muitas pessoas não delineiam os olhos por preguiça, por não saber qual delineador certo usar ou até mesmo pelo motivo mais comum: não sabem delinear, têm medo de borrar, não têm o traço firme. 
Mas hoje vou dar uma super ajudinha a vocês.

Estou ainda esquematizando um vlog no youtube pra postar tutoriais em vídeos, pra ficar mais fácil de vocês pegarem as dicas e as coisas que vou ensinar, mas enquanto isso, vou explicar pra vocês num passo a passo beeeeeeeem simples de delineado 'gatinha', não tem erro meninas!

Antes do passo a passo, precisamos saber que existem 4 tipos de delineador.
Vamos conhecer?

1 - Delineador líquido: Esse é o clássico, acredito que a maioria das mulheres tenha um desse em casa. Ele é bem básico, não é difícil de aplicar, mas por ser líquido demora mais pra secar e tem que ter bastante cuidado. Tem que ser feito com calma, na pressa não dá. Aliás, qualquer tipo de delineado com qualquer tipo de delineador deve ser feito com calma e paciência. Não esqueçam: A pressa é inimiga da perfeição!

2- Delineador em gel: O meu preferido! Esse você aplica com um pincel chanfrado, podendo ter um traço com muito mais precisão, porém, pode borrar fácil pois ele é bem cremosinho, é só tomar um pouco de cuidado. Esse te dá a vantagem de secar rápido. Que beleza! Tem coisa pior do que demorar um tempão fazendo um traço perfeito e quando piscar... Borrar? É o fim, né?

3- Delineador em lápis: Te oferece um traço ainda mais preciso e certo. A ponta é dura como lápis, facilitando a precisão do traço. 

4- Caneta delineadora: O delineador nesta forma também ajuda na precisão, além de ser superprático de aplicar. E você ainda pode carregá-lo na bolsa pra ser usado a qualquer momento.

Agora que conhecemos os tipos diferentes de delineador, vamos ao passo a passo.
Não esqueçam que o delineado fica a critério de cada uma na hora de se maquiar. Umas preferem um delineado gatinha (puxadinho nos cantos), outras preferem apenas contornar o desenho natural da pálpebra, outras preferem ousar e fazer um delineado bem extravagante (o que não fica feio, se você souber fazer).
Vou passar pra vocês o passo a passo de um delineador gatinha.





Moleza, não acham?
Se você não tem mão firme, indico a você que treine bastante até pegar o jeito. Comigo foi assim, no começo saía tudo borrado. Um lado mais pra cima, o outro mais retinho, enfim...

Mais uma super dica que dou à vocês: Quando começarem a fazer o traço, comecem do fim dos olhos e chegando no meio, pare. Comece agora a fazer do começo do olho, fazendo uma linha que se ligue na linha que você já tinha feito. Se você fizer um traço de uma vez, corre riscos maiores de borrar.

Então meninas, gostaram do post? Espero que sim!
E não deixem de usar delineador por qualquer tipo de receio, treinem! É um toque mega especial na maquiagem que faz toda a diferença. É lindo, é maravilhoso!

Um beijo enorme, e obrigada pela visita <3

7 comentários:

  1. uaaaaaaaal, adorei amiga *-*

    beijos ;*
    http://vitrinedamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei muito amiga, ta perfeito o blog e a dica foi ótima rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga, fica ligada que tem muito mais rsrs. E tenta essa dica em casa, garanto que é super fácil. Beijo <3

      Excluir
  3. Olá minha linda, primeiro quero te dar os parabéns pelo ótimo trabalho que você está fazendo, segundo que fiquei super animada com os tipos de maquiagem que você usa , e terceiro queria pedir algumas makes que gostaria de aprender em casa que são as " Make Oncinha e a Make copa do mundo " , e queria dar uma sugestão também e pergunta se você pode fazer um video usando makes "baratinhas" as populares que a maioria das mulheres tem em casa rs , linda continue assim ! Parabéns :D

    ResponderExcluir
  4. dicas mt boas, ñ conseguia fazer o traço na diagonal sempre ficava um diferente do outro ,mas com essa dica mt mais fácil agora ;Parabéns pelo blog*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada minha flor. Que bom que gostou e principalmente que conseguiu. A intenção é essa, ajudar vcs SEMPRE. Beijoca!!!

      Excluir

♥ Críticas CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.
♥ Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu conhecer!
♥ Obrigada pelo comentário, responderei assim que puder.

www.facebook.com/blogdameninamake