Uso óculos: Como destacar minha maquiagem?

         fonte

Olá meninas, como vão? Espero que bem. Espero também que estejam gostando do blog e que ele esteja ajudando em pelo menos alguma coisa, pois essa é a minha intenção. 
Tenho recebido várias mensagens de carinho de pessoas conhecidas e desconhecidas também, além de sugestões, pedidos de ajuda e etc. 
Gostaria muito de agradecer por todo o carinho e interesse que vocês estão tendo. 
Essa semana recebi um pedido de ajuda sobre o assunto que venho falar hoje.

Maquiagem para quem usa óculos.

Esse é um "problema" extremamente comum que aflige muitas mulheres. Muitas conhecidas minhas, inclusive. Mas quem disse que quem usa óculos não pode arrasar na make?
Hoje trago para vocês uma matéria super legal que encontrei no Bolsa de Mulher.

Vamos lá? Confiram!


"Quem usa óculos pode e deve se maquiar. A frase é da beauty artist Penélope Beolchi, que dá a sentença do alto de sua experiência de 19 anos no universo da beleza e da moda. Se você não vive sem as lentes, é bom prestar atenção no tipo de distúrbio visual antes de escolher os produtos a serem utilizados.

Miopia - As míopes, diz Penélope, costumam ficar com os olhos menores por trás das lentes. Sendo assim, devem aplicar a sombra com a intenção de aumentar os olhos, optando por cores claras e luminosas. O arremate é feito com contorno de lápis por fora, na raiz dos cílios.

Hipermetropia - Já quem apresenta hipermetropia costuma ficar com os olhos bem maiores ao usar os óculos. A pessoa deve maquiar no sentido de diminuí-los. As cores, nesse caso, têm que ser escuras e opacas. O lápis deve ser usado por dentro da linha da lágrima. Quanto às cores, a especialista afirma que a make pode combinar tanto com o tom da pele, dos olhos e do cabelo, quanto com o da armação. Isso não significa usar as mesmas tonalidades, algo tipo “armação azul-sombra azul”. Por exemplo: armação preta e pesada pode ser combinada com um batom vermelho e olhos suaves.

Sobrancelhas - “Ao escolher o formato das sobrancelhas, também é importante levar em conta o tipo de armação. Sobrancelhas mais clássicas, onde se retira apenas o excesso dos pelos, costumam combinar com todos os formatos de olhos e armações. Ao preencher as falhas procure apenas disfarçá-las sem delinear demais, pois a aparência pode ficar pesada”, orienta Penélope.

Aprofundando o tema “sobrancelhas”, a maquiadora Raphaella Bahia, da Clínica Longevitá, do Rio, orienta a deixar a região sempre iluminada, sem pelos extras. Para ela, uma sombra clara (opaca) é uma excelente pedida para valorizar a área acima da armação. Um detalhe importantíssimo: jamais escolha óculos que escondam suas sobrancelhas.

Sombra x Armação - Responsável pela marca Bourjois no Brasil, a make up artist Marrie Carraro, é mais radical. Ela recomenda jamais combinar a cor da sombra com a da armação. “Não vai ter destaque. Para quem deseja realçar os olhos, é interessante usar cores que contrastem”.

Máscaras com volume (rímel) - Marrie Carraro sugere o uso de máscara para volume em várias camadas, em vez da que alonga, porque os cílios podem esbarrar nos óculos, manchar as lentes e incomodar. Contornos de olhos coloridos também são uma boa dica. Ela orienta ainda lançar mão do corretivo e do pó iluminador, que ajudam a amenizar a fadiga causada pelo uso constante dos óculos.

Boca e bochechas - Raphaela Bahia complementa que, nas bochechas e na boca, quem usa óculos deve optar pela discrição. “Em vez de desviar o foco da atenção para a outra parte, você vai criar vários focos de atenção em seu rosto, que entrarão em guerra aos olhos de quem te ver. A tendência é ficar over, por isso a regra de escolher uma só parte para se destacar no rosto ainda está valendo”, esclarece.

Ao comprar óculos novos, uma dica é ir à loja com uma maquiagem habitual, assim a escolha será mais eficaz."


E aí minhas lindas, o que acharam? Gostaram das superdicas? Espero que sim!
Aproveitem e não deixem nunca de se maquiar porque usam óculos, hein! 

Um beijo enorme e obrigada pela visita. Continuem acompanhando <3

10 comentários:

  1. Muito bom o post. Super interessante pra quem tem esse problema. Sou homem mas reconheço que mandou bem. Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo apoio, nada disso estaria fluindo sem sua ajuda. Te amo muito!!!!! <3

      Excluir
  2. Adorei a dica do rímel, nunca tinha parado pra pensar nela. Parabéns miga, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super importante, amiga. Rímel é tudo, em todas as ocasiões. Obrigada pelo apoio, amo você amiga <3

      Excluir
  3. Adorei a make da foto, sou apaixonada por delineador <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, minha linda. Delineador não pode faltar, beijinhos!!!

      Excluir

♥ Críticas CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.
♥ Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu conhecer!
♥ Obrigada pelo comentário, responderei assim que puder.

www.facebook.com/blogdameninamake