Top 10: Coisas que os homens odeiam em uma maquiagem

Olá minhas vaidosas, como andam? Espero que bem!
Hoje venho falar de um assunto muito comum: maquiagem exagerada.

Trouxe pra vocês um top 10 de horrores, são as 10 coisas que os homens mais odeiam em uma maquiagem. Como vocês sabem, todo homem, ou pelo menos boa parte, gosta de uma mulher com a maquiagem bem feita. Só que às vezes as coisas passam do limite e do bom senso e o que era algo para embelezar acaba se virando contra a mulher, fazendo assim com que ela fique feia. Pensando nisso, foi feita uma pesquisa, na qual os homens puderam dizer o que eles mais detestam quando vêem uma mulher mal maquiada, ou com a maquiagem exagerada. (Dentre os tops farei minhas observações).

Vamos conferir?



1 - Batom nos dentes



Nada pior do que pagar o mico do batom nos dentes, não é mesmo meninas? Isso ocorre com mais frequência quando usamos algum batom com a tonalidade escura, principalmente o vermelho. Portanto, ao usar um batom escuro, nunca se esqueçam de tirar o excesso pressionando os lábios em um pedacinho de papel higiênico ou então evitar de usar um batom muito cremoso e sim usar um batom opaco ou mate.


2 - Blush muito marcado ou exagerado



Tem coisa pior do que ver um rosto que parece que tomou uma chinelada? Ou como as pessoas mais dizem: "Roubou o emprego do Patati & Patatá". Sem chance, né meninas? O blush é algo bem suave pra dar uma corzinha ao rosto, às vezes pra afinar... Nada de muito rosado! Além de ficar feio, passa uma imagem de iniciante que não sabe se maquiar.


3 - Excesso de base



Não preciso nem fazer observação, né? As imagens já dizem tudo. Aplicar a base não é difícil, mas ainda assim devemos fazer as coisas com muita paciência e nada de pressa, justamente pra não ter um resultado negativo. Nada em excesso é bom, anotem.



4 - Olhos de panda no dia seguinte



É fundamental lavar o rosto ao chegar da balada, da festa ou de onde for. Lavar o rosto, usar um demaquilante, retirar toda a maquiagem! Não só pra evitar os olhos de panda, mas também pelo bem estar da sua pele. Mantenha sempre seu rosto bem higienizado antes, e depois da make.

5 - Excesso de pó




Sem comentários, né? Repito: Nada em excesso é bom.


6 - Excesso de Rímel




A técnica das várias camadas de rímel serve para aumentar os cílios, dar mais volume, alongar. Se seus cílios são muito pequenos, a técnica com você não faz muito efeito e ainda assim você quer cílios maiores, então a única solução é apostar nos cílios postiços. Não adianta passar rímel até não poder mais, o único resultado que você terá será esse das fotos. Uma coisa é ter rímel nos olhos, e outra coisa é ter lama nos olhos. Não dá né, meninas?


7 - Excesso de brilho no batom



Brilho é bom? Sim! Eu particularmente adoro apostar no brilho (dependendo da ocasião). Mas tudo tem um limite. Pode-se sim apostar no brilho na boca, mas sempre com uma certa moderação para não pagar mico, né? 



8 - Sombra azul muito brilhante



Não vejo problema em usar sombra azul, pelo contrário, acho uma cor maravilhosa. Mas como venho dizendo nas observações, tudo em exagero fica feio. Tenham moderação, para não acabar parecendo um drag queen.

9 - Sobrancelhas marcadas por lápis



Uma das coisas mais feias é a sobrancelha riscada de lápis. Não canso de repetir: tenham paciência na hora de se maquiar. Uma boa solução para deixar a sobrancelha mais natural é apostar em sombras. Use sombras do tom da sua sobrancelha, aplique cuidadosamente fazendo um desenho e preenchendo as falhas, alongando um pouco se necessário. Apesar de não gostar muito, não vejo problema algum em usar lápis, contanto que seja bem feito.


10 - Estilo "Amy Winehouse" de delineador nos olhos



Delineador é tudo de bom. Eu particularmente adoro delineador e suas diferentes formas de delinear. Existem tipos de delineados simples e aqueles mais ousados que só as corajosas usam, inclusive falei disso no post sobre delineador que fiz há um tempo: "Delineador: Uma paixão mundial". Porém, acho que aí é ousar demais, né? Tem coisas que precisam ser muuuuuito bem feitas e bem maneiradas.



E aí meninas, o que acharam desse top 10 dos horrores? Hahahaha!

Claro que todas essas fotos mostram o erro em exagero e parece até que é mentira, mas não podemos de forma alguma esquecer que tudo isso realmente acontece. Realmente existem pessoas que erram feio na maquiagem e exageram de uma forma inacreditável.
Essa foi uma pesquisa desconhecida que encontrei na internet e achei interessante para mostrar pra vocês. Comentem o que vocês acharam!


Um beijo, minhas lindas. Obrigada pela visita <3

20 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk adoreiiiiiiii o post,e a mais pura verdade...ja seguindo,venha conhecer meu blog tem muitas coisas legais,sorteio,top comentarista,premio relampago...nao perca
    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/2013/07/resenhas-produtos-da-nathalia-beauty.html?showComment=1372898105266#c4314862614788632749

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sabrina, realmente é a mais pura verdade rsrs. Seu blog está lindíssimo e eu já sigo com o maior prazer. Obrigada pela visita, viu? E volte sempre minha flor. Beijinhos!!!

      Excluir
  2. Sombra azul eu acho muito chamativa, pó em exesso e eu confesso qua já vi em amigas minha, nossa fica muito feio e o blush tbm, elas vão para a escola de manhã parecendo que levaram umas palmadas antes do café nossAAA!
    kkkkkk beijos.
    minhamaniadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiara, a realidade é triste né? Canso de ver também, hahahaha. Obrigada pela visita minha flor, sigo seu blog!!! Beijinhos =)

      Excluir
  3. Muiito bom o post kkkk porque além dos homens não gostarem fica extremamente horrível nem sei qual é pior rs

    http://deumjeitodiferente-1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, minha flor. A questão pode ser os homens não gostarem, mas acima disso tem que haver o bom senso. Temos que nos cuidar não só por causa deles mas pra nós mesmas nos sentirmos bem! Obrigada pela visita, florzinha. Beijos =)

      Excluir
  4. Opinião masculina: A maquiagem deve servir pra realçar a beleza do rosto feminino, e nunca para modificar ou escandalizar os traços característicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou no comentário, querido. Falou pouco mas falou bonito, rsrs. Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  5. Eu super concordo com vc !!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom post, amor. Sorte a minha que vc capricha sempre pra mim! hahahahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor da minha vida. Ainda bem que você sabe que jamais vou pagar mico com você, tenho bom senso e prezo minha aparência, hahahaha. Beijoca <3

      Excluir
  7. É bom ouvir opinião masculina também, já que aqui falamos do tipo de maquiagem que eles gostam ne! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! A opinião deles conta sim, para nós mulheres =)

      Excluir
  8. Adorei o post, muito boa as dicas nada exagerado e bom s. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,Adorei o post e blog também, tudo lindo...
    Estou seguindo.
    bjks

    http://princesa-diariodeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que adorou minha flor, estou seguindo de volta. Seja bem vinda e volte sempre!! =)

      Excluir

♥ Críticas CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.
♥ Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu conhecer!
♥ Obrigada pelo comentário, responderei assim que puder.

www.facebook.com/blogdameninamake